Representantes da Feserp Minas se reúnem com a liderança do PT na Câmara dos Deputados
No início da tarde desta quarta-feira, 4 de agosto, representantes da Feserp Minas realizaram reunião com o deputado federal Elvino Bohn Gass, líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara dos Deputados. O encontro foi pautado pelo apoio da bancada petista ao PL 2564 que trata do piso salarial e carga horária de 30 horas para os profissionais da enfermagem e da posição contrária à PEC 32/20 – a chamada “Reforma Administrativa”.
A diretora de saúde da Feserp Minas e técnica de enfermagem, Deise Medeiros, declarou a vontade da categoria pela aprovação do PL 2564 que trará o justo reconhecimento para todos os profissionais da enfermagem. Já o presidente da federação, Cosme Nogueira, ressaltou o enfrentamento à PEC 32 que representará o fim do serviço público no Brasil. Pelo viés político, o deputado Bohn Gass ratificou o apoio da bancada petista na luta dos profissionais de enfermagem através do PL 2564 e o compromisso contrário à PEC 32, contudo, considerou que existe grande possibilidade da “reforma” ser colocada em votação em breve.
Também participaram da reunião as sindicalistas Denise Medeiros, Adriana Lima e Eva Vilma, representantes, respectivamente, de Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Manhuaçu.