Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

3 de agosto: Dia histórico contra a Reforma Administrativa tem participação da Feserp Minas

Mais uma vez prezando pela coletividade e luta em favor dos servidores públicos, a Feserp Minas participou nesta terça-feira, 3 de agosto, em Brasília, do ato nacional contra a PEC 32/20 que trata da “Reforma Administrativa”, uma Proposta que, se aprovada, caracteriza o desmonte do serviço público. As atividades começaram às 8h com a concentração da militância e à tarde se deu início da passeata que partiu do Museu Nacional em direção ao Congresso Nacional.

 

Ao longo da passeata foram entregues panfletos sobre a “Reforma Administrativa”. Nos discursos feitos durante a manifestação foram expostos os malefícios que a PEC 32 traz para o serviço público e para a sociedade, além de outras pautas importantes não só para o sindicalismo, mas para o desenvolvimento da nação e de condições socioeconômicas do povo brasileiro: a retirada do ministro da Economia Paulo Guedes e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Um desses discursos foi do presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira:

 

Entre as entidades e a organização do ato, que buscam impedir a aprovação da PEC 23/20, já foi definido o pedido de apoio, suporte e disseminação de informações por parte de vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais. Além disso, está maracada uma greve nacional do dia 18 de agosto.

Compondo a delegação da federação estão os Sindicatos de Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação na capital federal, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci.

Durante todo o período de tramitação da PEC 32, a Feserp Minas se manifesta contra a proposta nas ruas, pedindo mobilização da sociedade e dos políticos, além de visitar os Sindicatos filiados apresentando o caráter nocivo da “reforma” e propondo a realização de Audiências Públicas nas Câmaras Municipais por toda Minas Gerais, a fim de discutir a referida Proposta de Emenda Constitucional que é calamitosa, sobretudo para o serviço público e, em consequência, para a sociedade. Felizmente muitas audiências foram realizadas com apoio da federação.

A delegação da Feserp Minas permanece em Brasília porque nesta quinta-feira, 5 de agosto, acontecerá mais um ato nacional, desta vez em prol da celeridade e aprovação do PL 2564 que trata do piso salarial da enfermagem e a carga horária de 30 horas.

Nessas batalhas pelos servidores, a Feserp Minas exalta o lema “Unidade na Luta”, sobretudo na parceria com a Feserv/MG.

 

Confira imagens do Ato Nacional desta terça (3):