Sindicato de Cruzília sabatina candidato a prefeito da cidade
(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) promoveu, na noite desta quarta-feira (28 de setembro), uma sabatina com Jose Carlos “Merola” Maciel de Alckmin (PSDB), candidato a prefeito da cidade – Convidado, o outro postulante à Prefeitura, Joaquim Jose Paranaíba (PP), não compareceu.
Durante cerca de uma hora, no CRE (Clube Recreativo Encruzilhadense), tomado por servidores, o candidato – acompanhando do seu companheiro de chapa Robson “Robinho” de Souza Andrade – respondeu às questões-reivindicações colocadas pelo Sindicato, se comprometendo a assumir os compromissos citados no documento. Para o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, esse Termo de Compromisso era realmente a intenção da entidade. “Fizemos a nossa parte, que era deixar claro aos prefeitáveis o que é de direito e justo para os trabalhadores. A partir de primeiro de janeiro, independente do resultado das urnas, vamos batalhar por cada um desses itens”, disse. A FESERP-MG foi representada no evento pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora, Ivan Expedito Catarina e a sabatina foi conduzida pelo assessor jurídico do Sindicato dos Servidores de Lavras, Danton Coimbra.
As questões discutidas na sabatina:
1) Atualização da tabela vencimental, do plano de cargos e salários, já que mais de 40 % dos servidores perderão a progressão;
2) Revisão geral anual de, minimo, o percentual medido pelo INPC;.
3) Revisão da complementação da aposentadoria de acordo, no mínimo, com INPC;
4) Revisão e adequação do plano de cargos e salários;
5) Pagamento integral das horas extras;
6)-Enquadramento das progressões do Plano de Carreira;
rigorosamente em dia?
7)-Pagamento da insalubridade e periculosidade às categorias que fazem jus;
8) Complementação de aposentadorias para os servidores efetivados até a data de hoje e dos que vierem a se aposentar;
9) Regulamentação do quadro de horários dos servidores da prefeitura;
10) Limitação das contratações temporárias;
11) Revisão do plano do magistério;
12) Escolha da diretoria das escolas por meio de eleição;
13) Médico exclusivo para os servidores ativos e inativos;
14) Estender a licença-maternidade, de 4 (quatro) para 6 (seis) meses e a licença paternidade, de 5 (cinco) dias para 20 (vinte) dias, de acordo com o decreto federal 8737 de maio 2016;
15) Repasse para os profissionais dos PSFs dos recursos do Programa Nacional do Acesso e Qualidade e da Atenção Básica (PMAQ)