Isolamento cultural: links para consumir cultura em casa (parte II)
A pandemia do coronavírus deixou milhões de pessoas em casa em todo o mundo. O que fazer com o tempo? Depois do nosso primeiro post com dicas culturais, reunimos mais alguns links para ajudar na gestão do tempo nessa época de isolamento social.
Simonal o filme
Wilson Simonal, uma das personalidades mais intrigantes da música brasileira, ganhou cinebiografia pelas mãos do diretor Leonardo Domingues. Estrelado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, “Simonal” foca na ascensão e queda do músico, um negro carioca que constrói uma trajetória meteórica e tem uma brusca queda, após ser considerado dedo-duro na ditadura.
Grupo Corpo
https://www.facebook.com/GrupoCorpo/videos/215455493129753/
Depois de disponibilizarem os espetáculos “Lecuona” e “21″, os mineiros do Grupo Corpo agora liberaram o streaming de “Bach” e “Gira”, até o dia 12 de abril. Basta acessar vimeo.com/grupocorpo, fazer o login, selecionar um dos vídeos, clicar em “alugar” e, no campo “aplicar código promocional” digitar grupocorpo45anos.
Cine Belas Artes de São Paulo
O cinema dos filmes cults e clássicos lançou o site Belas Artes À La Carte, plataforma de streaming com uma programação imperdível. Oserviço é gratuito até o dia 15 de abril, basta se cadastrar aqui. Depois desse período, custará R$ 10,90. No acervo, estão produções de vários países e épocas, como Turquia, Irã e Bélgica, tudo divido em categorias como “Ha Há Ha”, “Para Roer as Unhas”, “Super Premiados” e “Mulheres Maravilhosas”.
Entre as opções, dentre muitas, estão “Metrópolis” (1927), do austríaco Fritz Lang, primeiro longa de ficção científica, o brasileiro “Carandiru” (2003), de Hector Babenco, e “Uma Mulher é uma Mulher” (1961), de Jean-Luc Godard.
Montreux Jazz Festival
O Montreux Jazz Festival disponibiliza shows históricos de graça, com nomes como Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Nina Simone, Carlos Santana e Alanis Morissette. O festival, que acontece desde 1967, decidiu abrir seus arquivos especiais para o público diante da impossibilidade de realizar o evento em 2020. Para ter acesso, basta acessar a plataforma Stingray e usar o código FREEMJF1M. Após fazer o cadastro, procure por Montreux Jazz Festival na lupa.
Cirque Du Soleil
O Cirque Du Soleil liberou espetáculos, como “Kurios: Cabinet of Curiosities”, “O” e “Luzia”, e tutoriais online gratuitos pela plataforma CirqueConnect.
Cia de Dança Deborah Colker
A Cia de Dança Deborah Colker também disponibiliza espetáculos na internet, como “Cruel”, “Cão Sem Plumas”, “4×4”, “Belle” e “Tatyana”. Basta acessar o site aqui.